domingo, 14 de abril de 2013

#Review: 13 de Abril, dia do beijo.

Oláaa pessoas ! Esqueci que dia 13 era dia do beijo (eu consequentemente deveria estar beijando meu boyfriend e.e, kkkk), enfim, a tag #Review é pra quando alguma coisa importante passar do dia ou coisa do tipo. 

O beijo 


Os mais antigos relatos sobre o beijo datam a 2500 a.C., nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Os gregos adoravam beijar. Mas foram os romanos que difundiram a prática. 
No beijo, também chamado de “beijo de língua” ou “beijo francês”, os parceiros trocam saliva, o que em outras circunstâncias é considerado algo delicioso e nesse caso pode servir para aumentar a excitação.  
Alguns defendem que o beijo é o termômetro que informa se o parceiro é bom ou não de cama. Sim. Afinal, é uma das etapas preliminares mais importantes antes do ato sexual. E, por essa razão, existe até um dia para se comemorar. A origem da data, ninguém sabe ao certo. Sabe-se apenas que o Dia Internacional do Beijo, 13 de abril, foi criado em 1982 como uma brincadeira escolar, e a notícia espalhou-se pelo planeta.
No beijo são ativados 29 músculos, o coração dispara, podendo passar de 70 para 150 batimentos por minuto, o corpo se aquece queimando de 12 até 15 calorias em um beijo de cerca de 10 segundos, a pressão arterial sobe, além disso são trocadas 250 mil bactérias junto com a saliva, os resíduos da sua saliva permanecem por pelo menos três dias na boca de quem você beijou anteriormente (vice-versa). Ah! Uma pessoa troca em média 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até roubados) ao longo de toda sua vida. 
Segundo pesquisadores norte-americanos, a saliva que se troca em um beijo “profundo” facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo, fora que beijar também acalma, já que o nível de serotonina no cérebro (substância neurotransmissora que dá a sensação de euforia e relaxamento) aumenta na hora do beijo. 
Beijar é bom, faz bem à saúde, emagrece, etc etc e tal e eu ainda não sei o que você tá fazendo parado na frente do computador que ainda não foi beijar alguém! Hehe ‘ 
Beeeeeeeijos pra vocês <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário