quarta-feira, 5 de junho de 2013

#FalaAnna, como lidar com ciúme de amigos?


Não é novidade para ninguém que amigos sentem ciúmes entre si, certo? É claro que você sempre viu o amigo de alguém com ciúme do certo alguém. E acreditem, muitos dizem que ciúme de amigo é pior que de namorado (discordo). 
Estava conversando com uma amiga minha uma vez, e ela chegou a conclusão que, ciúme de amigo é pior que de namorado e pediu meus lindos conselhos para dois casos diferentes. Como eu já estava pensando em criar uma tag nova para o blog, pensei nessa. Vamos lá? Segue os casos aí: 
1º caso: Você tem ciúmes do seu amigo (a) com outros (as) amigos (as). Como resolver?
Se você é muito apegado nesse seu amigo, e ele de fato também é muito apegado em você, chame ele pra conversar, mas em hipótese alguma o ignore! Ele vai pensar que quem quer se afastar é você, e os outros vão notar, e acredite, o que não falta é gente precisando de amigo. Cuidado, com essa atitude você pode perder o seu. Continuando, chame-o para conversar, fale que você está meio insegura por sentir que está meio que "perdendo" ele para outros. Diga que ele está diferente e que sua amizade é muito importante pra você. Não se esqueça, gentileza gera gentileza, IGNORANCIA GERA IGNORANCIA, não seja ignorante com ele. 
2º caso: Seu amigo (a) tem ciúmes de você com outros (as) amigos (as). Como resolver?
Se essa amizade é a mais longa e duradoura, e é claro, importante pra você, dê mais atenção à ela. Converse com seu amigo que nem sempre você pode estar com ele, que você tem que conhecer novas pessoas, mas o deixe seguro de que você nunca vai o abandonar. Não deixe ele pensar que você prefere outras amizades que a dele, não o deixe pensar que você está o trocando. Quando você ver que ele está meio quieto demais, vá conversar com ele, isso vai fazer com que ele note que você se importa com ele além de ter suas outras amizades. O fará entender que você tem tempo só para ele mesmo com tantas pessoas ao redor. Seja gentil, ele precisa de você. Não seja frio. 
Conclusão: Depois de alguns dias, minha amiga veio falar comigo que deu tudo certo. "Mas anna, porque ela pediu os dois casos se ela só devia estar passando por um?" Porque se você passa pelo caso número 2 e lê o número 1 você entende o que precisa fazer por se colocar nos dois casos, vice-versa. Fora que você acaba vendo o que o outro está sentindo.  É isso aí galera. 


Quer participar da nova tag do blog? É fácil! 
Basta mandar um assunto ou uma história sua que você quer um conselho para o e-mail: anaghuimaraes@hotmail.com (antes que pensem que tem algum erro ortográfico, ghuimaraes é com H mesmo). Coloque seu nome (que não será divulgado, a não ser que queira), caso queira receber mensagens gratuitas sobre o blog, coloque seu celular. É isso. Espero receber vários e-mails, beijosssss. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário